segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cuidados com os diferentes tipos de cabelos

oii, essa postagem irá dar dicas de como cuidar do seu cabelo:

Oleosos:Se seus cabelos são muito oleosos, não use brilhantina comum, ao penteá-los, mas sim, uma mistura composta de 30 gramas de água de colônia e 5 gramas de ácido.
Como escovar os cabelos: Escove os cabelos muitas vezes pela manhã e à noite, com uma escova bem dura.
A escova remove a poeira que tão fácilmente se acumula na cabeça. Escove-os, portanto, vigorosamente, partindo do couro cabeludo.

Secos: Aplicar Shampoo fazendo bastante espuma antes de enxaguar. Reaplique o shampoo, deixe agir por cinco minutos e enxague muito bem . Com o cabelo molhado aplique creme para pentear e pentee. Lembre-se, não aplique muito creme porque poderá causar caspa.

Tingidos: O cabelo exige muitos cuidados e se ele for tingido, esses cuidados precisam ser redobrados e diferenciados. Muitas pessoas dizem que “tingir o cabelo o estraga”. Essa é uma grande mentira. O que estraga os cabelos é a falta de cuidado com eles no pós-coloração. Quando uma pessoa se propõe tingir os cabelos  precisa também mudar algumas pequenas atitudes no cuidado com o cabelo.
Use shampoo e condicionador especialmente para cabelos tingidos, lave o cabelo em água morna para fria, evite o secador a chapinha e o baby liss.

Beijos

2 comentários:

Ieda disse...

Gostei da dica Soh, seu blog tá muito legal!
bjbj
Ieda

Sophia disse...

Obrigada Ieda eu adoro seu blog
bjbj
Soh

Postar um comentário